MEU FACEBOOK

ADD AI COMPANHEIROS...

sábado, 23 de outubro de 2010

caos

Ceará-Mirim está sob a fedentina de lixo
Caixas de papelão, carcaças de televisões, animais em estado de putrefação e uma grande quantidade de sacolas plásticas repletas de lixo. Este cenário pe bem comum aos depósitos de resíduos sólidos, mas o problema é que o lugar descrito é o leito do Rio Ceará-Mirim, nas proximidades da ponte localizada na rua dr. Manoel Varela. De acordo com os moradores da região, o lixo é jogado in natur a uma distância de menos de 4 metros do rio há muitos anos e as autoridades nunca tomaram as providÊncias.
"Não é de hoje que tem esse lixão ali no rio. É um problema que já passou por muiitos prefeitos, mas nunca fizeram nada para mudar", explicou um morador da rua, que prefiriu não se idenificar. Alguns habitantes da cidade afirmaram que o problema é maior do que o visto no leito do manancial. De acordo com eles, a "podridão" se espalha por dodo perimetro urbano. "Está tudo uma imundice. O lixo não está sendo recolhido. Você precisa ver a situação lá proximo ao mercado municipal, é só aquela carniça imunda, evelou outra moradora;.
Um senhor, que participou da conversa, afirmou que há um entulho de obrras em frente a sua casa há mais de 4 meses e nunca nenhum órgão municipal foi ao local recolhê-lo. E não precisa procurar muito para encontrar provas do descaso com a limpeza urbana. Equipe de reportagem de O Jornal de Hoje flagrou o amontoado de sacolas plásticas em vários pontos do muncípio e até na principál via de acesso à cidade.
De acordo com o prefeito da ciade, Antônio Peixoto, a coleta do lixo está sendo feita regurlamente por 3 caminhões caçambas da prefeitura, mas a empresa contratada para o serviço, a TEcnal, é que parou de apanhar o lixo. Há 9 meses a empresa terceirizada não recebia os pagametnos e suspendeu o serviço. " Nós pagávamos a Tecnal com os pagos pelo aterro sanitério. Eles atrasaram e nos atrasamos tabém", explicou.
Quanto ao lixo, localizado bem próximo RIo Ceará-Mirim, ele atribui a um problema de desecação da população.. "Aquele lixo é retirado periodicamente. Já mandei limpar não foi só uma ou duas vezes e, além disso, já comunicaos as pessoas de que não pode jogar lixo naquele local", justificou.
O prefeito afirmou, inclusivem que havia passado um dia antes pelo local e estava tudo limpo. "Você passou por lá ontem e tinha lixo, eu pasei antes de ontem e não tinha nada. Isso foi coisa de um dia par o outro". Nenhum dos entrvistados quis se identificar por medo de sofrerem alguma espécie de perseguisão.
fonte o jornal de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário