MEU FACEBOOK

ADD AI COMPANHEIROS...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

audiência pública

Na ultima quinta-feira dia 25 de novembro a prefeitura municipal de Ceará-Mirim tentou explicar aos participantes da audiência publica chamada pela promotoria o que não tem explicação.
Diante do ministério público, da controladoria geral da união, do tribunal do contas do estado, da controladoria geral do estado, dos trabalhadores em educação e da sociedade, o que se viu foi uma verdadeira improvisação.
Dos temas discutidos “transportes, merenda, eleições diretas para direção de escolas, fardamento escolar, prestação de contas, controle social, estrutura das escolas e relações de trabalho nas escolas a representante da prefeitura Sr: Angela Aquino não conseguiu responder nenhum destes questionamentos de forma convincente, nas palavras do promotor ao final foi dito que dos temas discutidos a prefeitura não tinha dado respostas concretas e nem soluções para os problemas ali apresentados.
A audiência serviu para mostrar que as denuncias do sindicato são verdadeiras e que a prefeitura não tem um cronograma para resolver o caos que existe na educação, na oportunidade o SINTE mostrou um vídeo com a situação de diversas escolas que estão em péssimas condições de funcionamento.
Os representantes da prefeitura foram colocados contra a parede nas intervenções dos representantes dos órgãos de controlo do estado e da união que se colocaram a disposição para futuras investigações dos recursos federais, o que se pode imaginar que muita coisa ainda ira acontecer no desenrolar do tempo.
Parabéns a sociedade e ao SINTE pela forma como conduziu os questionamentos contra a prefeitura.

Um comentário:

  1. Apesar de não morar mais no municipio de Ceará Mirim fico feliz que a população venha reagindo aos caos que se encontra a cidade,e que tudo isso não caia no esquecimento nas proximas eleições para prefeito e vereadores!

    ResponderExcluir