MEU FACEBOOK

ADD AI COMPANHEIROS...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia Nacional de Luta


PROFESSORES DE MAXARANGUAPE REALIZAM ENCONTRO PARA DISCUTIR PCCS E PROPOSTA DE 8% DE AUMENTO  
Encontro se deu na Igreja Batista
Hoje é mais um Dia Nacional de luta por uma Educação Pública de Qualidade que todos os profissionais da educação realizam em todo o país. Um dos pontos principais de luta deste dia é a busca pela aprovação de 10% do Produto Interno Bruto – PIB para ser aplicados na educação.
Pelas ruas, professores receberam apoio da população
Em Maxaranguape o SINTE/RN, regional de Ceará Mirim, realizou uma manhã de estudos e discussão sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Município, bem como, discutiu a proposta de ‘aumento salarial’ de 8% para a categoria vigorando a partir deste mês, retroativo a janeiro deste ano.
 Professores discutiram melhores condições de trabalho
Da pauta de reivindicações do SINTE à prefeita Maria Ivoneide constam ainda: merenda escolar de qualidade e regular nas escolas; refeitório para os alunos merendarem; bebedouro nas escolas; recuperação de algumas escolas; eleições para diretores; melhores condições de trabalho para o professor e um aumento salarial que recupere pelo menos as perdas desde anos de administração do PSDB.

Como se encontra a E. M. Duque de Caxias, há meses.
O encontro aconteceu na Igreja Batista, próximo a escola Duque de Caxias; em seguida os professores saíram pelas ruas da cidade até em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, antes passando pela prefeitura, conscientizando e chamando a atenção da população de Maxarnguape para a necessidade de todos se engajarem na luta por uma educação pública de qualidade.
Todos receberam os panfletos com atenção
Aderir: O fato que chamou a atenção de todos foi à professora Edite, Maxaranguape, ter participado do encontro na Igreja Batista. Mesmo fazendo parte da equipe da Secretaria de Educação do Município, foi um estimulou aos colegas a continuarem a luta pela melhoria da educação na terra da Árvore do Amor.
 Professora Edite participou do encontro
Os professores José Roberto e Maurício Câmara falaram no encerramento do ato na Praça 29 de Janeiro, chamando atenção e pedindo a prefeita Maria Ivoneide (PSDB), mais atenção para a educação de Maxaranguape.

Padroeira: Depois de terem recebido o apoio da população local, os professores terminaram a movimentação em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição rogando a santa padroeira que completa 10 anos de criação da paróquia, que possa iluminar a prefeita Neidinha enxergar o abismo em que se encontra a educação do Município.
Apelo a santa padroeira N. Senhora da Conceição
Câmara Municipal: A proposta de ‘aumento salarial’ de 8% para os professores deverá ser enviada a Câmara Municipal para apreciação e votação. A intenção da prefeita Maria Ivoneide é de pagar agosto com os 8% e a diferença retroativa a janeiro, dividido em parcelas.
Apesar da crise econômica instalada no país, o município de Maxaranguape vem contabilizado aumento mês após mêsl do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e do FUMDEB, desde a posse da prefeita Maria Ivoneide. Este ano, só de FMP a prefeitura deverá arrecadar mais de 8 milhões de reias.

FONTE: BLOG DO Iran Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário